Depois de lançar seu aplicativo oficial para Windows Phone e receber um aporte financeiro estimado em US$ 50 milhões, o Nubank mostra que está com tudo no Brasil e deu mais um importante passo para melhorar ainda mais os serviços prestados através de seu app no Android.

A empresa anunciou no Twitter que foi uma das primeiras no país a contar com a integração total com o Google Now, uma funcionalidade no Android que gera cards dos aplicativos e permite interações mais rápidas e descomplicadas.

O processo normal de envio de fatura do cartão Nubank é feito através do email, mas agora você poderá ser notificado diretamente através do sistema. Ao tocar no card criado, o Google Now abrirá o app oficial da companhia, diretamente na tela de impressão do boleto.

Se você tem a última versão do aplicativo da empresa no seu Android, a ferramenta já deve estar funcionando. Caso contrário, basta ir até o menu do app e, na opção "Personalizar", encontrar a informação "Continuar recebendo Now Cards de Nubank?" e escolher "Sim".

O Nubank pretende expandir as funções possíveis através da integração, com o aumento de informações prestadas quando alguma compra é realizada com o cartão da empresa. Não há, no entanto, qualquer detalhe maior a respeito de quais seriam esses dados.