O Udacity é uma plataforma bastante conhecida e que se dedica a oferecer cursos de desenvolvimento profissional. Em uma jogada muito inteligente para atrair mais alunos, esse serviço acaba de lançar uma nova modalidade de graduação para aqueles que querem um novo emprego nos Estados Unidos.

Os cursos do Nanodegree Plus, graduações que custam US$ 299 (aproximadamente R$ 1.192 em conversão direta na cotação atual) por mês, oferecem garantia de emprego em até seis meses após a formação. Caso o aluno não consiga e recolocação profissional, o CEO e cofundador da plataforma, Sebastian Thrun, garante a devolução de 100% do valor investido.

Quais cursos?

"Nos últimos meses, nós ativamente fomos capaz de recolocar alunas da Udacity em empregos", disse Thrun. "Alguns se juntaram ao Udacity, outros conseguiram trabalho com nossas empresas parcerias. Enquanto essas resultados se mostraram de forma silenciosa, hoje nós estamos lançando formalmente um programa de garantia de emprego para os estudantes elegíveis nos Estados Unidos".

O Nanodegree Plus será oferecido para os seguintes cursos: Engenheiro de Aprendizagem de Máquinas, Desenvolvedor Android, Desenvolvedor iOS e Desenvovledor Web Senior. O CEO e cofundador da plataforma promete que pretende expandir essa iniciativa para outros cursos e trazer a oportunidade para outros países. Será que vai demorar para chegar ao Brasil?

Você já investiu em algum curso do Udacity? O que achou da experiência? Comente no Fórum do TecMundo!