O norueguês Kristoffer Koch, morador da capital Oslo, teve uma mais do que agradável surpresa recentemente. O homem comprou 5 mil bitcoins em 2009 como parte de sua tese sobre criptografia por uma quantia de 150 coroas norueguesas, o equivalente hoje a R$ 66. Após ter realizado seu trabalho, ele simplesmente esqueceu a quantia que havia adquirido da criptomoeda e seguiu sua vida.

Recentemente, Koch lembrou-se dos bitcoins que havia comprado há seis anos e resolveu acessá-las para ver o que havia acontecido durante esse tempo. Após conseguir acessar a “carteira virtual” que armazenava sua pequena fortuna, seus 5 mil bitcoins estavam lá intactos.

O mais novo milionário norueguês

Bitcoins, que valem mais do que dinheiro

Ao verificar o valor de sua moeda virtual, Koch teve uma enorme surpresa: os 5 mil bitcoins valem hoje o equivalente a quase R$ 8,5 milhões de reais. Exatamente! Uma valorização de mais de 128 mil vezes. Segundo o felizardo, sua esposa mudou de ideia em relação às “bobagens” com as quais ele gastava dinheiro antes, especialmente com essa “moeda que não existe”.

Koch já gastou um quinto de sua fortuna para comprar um apartamento em um dos bairros mais ricos de Oslo.

Quais os melhores sites para ganhar bitcoin? Comente no Fórum do TecMundo