Aqui no Brasil, os aparelhos da ZTE não são exatamente conhecidos por sua qualidade. Mas, ao que tudo indica, a companhia quer mudar essa impressão. Numa entrevista para rede de televisão americana CNBC, o CEO Lixin Cheng traçou um objetivo ambicioso: ele disse que a companhia está focando em inovação e espera, um dia, chegar ao topo dos fabricantes de smartphones de alta qualidade.

Segundo Cheng, a empresa está com um novo foco em inovação e deseja entregar produtos almejados pelos consumidores. Ele afirmou que a companhia irá se mover mais rápido do que o esperado pelo mercado nesse sentido. "Nós estamos confiantes de que estaremos entre os melhores fabricantes de smartphones do mundo", disse ele. 

Os mais recentes lançamentos da ZTE comprovam a nova visão da companhia: ZTE Axon 7, ZTE Blade V8 Pro e o recém-anunciado ZTE Nubia Z17.

Fato é que uma rápida pesquisa nas vendas de smartphones no mundo deixa a ZTE de fora da lista dos cinco maiores fabricantes de aparelhos, apesar dos baixos preços. A empresa chinesa aparece na oitava colocação do ranking, atrás da compatriota Huawen.